domingo, 5 de junho de 2011

Gomas de morango e pêssego

No fim da festa ofereci aos maninos saquinhos com gomas e chupas e rebuçados. As gomas eram caseiras e muito boas.
Eu sei que muitos blogues têm receitas de gomas mas onde eu vi e retirei a receita foi num blogue que também só fala de coisinha boas e gulosas. A Bimboca.


Não há nada que enganar.

Ingredientes:
100 gr de água
150 gr de açúcar
1 embalagem de gelatina neutra
40 gr de gelatina de sabor


Preparação:
No copo da Bimby colocar os ingredientes todos e programar 10 segundos, vel 4. Findo este tempo programar 5 min, temperatura 100ºC, vel 2.
Colocar o preparado e
m formas de silicone e levar ao frigorífico o minimo 12 horas.
Desenformar e passar por açúcar.


Observações:



A minha classificação:



Fonte:

Agradeço imenso à bimboca pela partilha desta guloseima. Foi ideal para oferecer aos miudos.

4 comentários:

  1. Parecem-me deliciosas vou exprimentar para os meus meninos...

    ResponderEliminar
  2. Tenho de experimentar para os meus piquenos!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Olá meninas,

    Nunca pensei que ficassem tão parecidas com as gomas de compra mas mais saborosas. As de compra por vezes tornam-se enjoativas.

    Bom fim de semana,

    ResponderEliminar
  4. A folha de gelatina é só para dar mais consistência ao creme, o gosto fica igual...


    Bjs

    ResponderEliminar